Jogos para 2 Jogadores
Apesar de gostar bastante de jogos para 3 ou mais jogadores, por vezes não se consegue reunir pessoal suficiente para jogar. Ás vezes acontece também que alguém tem de ficar de fora pois o número máximo de jogadores foi atingido.
Assim sendo gostava de ter mais jogos para 2 jogadores. Neste momento tenho apenas o Black Box+ que recomendo vivamente para quem goste desse tipo de jogos.
Pedia então conselhos sobre que jogos bons andam por aí para apenas 2 jogadores.
Obrigado
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 4133 leituras
LOL
É o que dá escrever sem pensar 
Os meus 0.02€
Muito bons
O CC:E é simplesmente excelente pra quem se quer batizar num hex-and-counter. Já qt ao RftG prefiro antes o
, mas confesso que aqui ser mais um problema genético a levar-me para essa preferência!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Mais opiniões...
Tirando os pesos pesados, já clássicos : 1960, T. Struggle, também ia para o "Crossin Colors" do Johnny, o Aton e o Shanghaien.
Um porreiro é o Caylus Magna Carta. resulta bem. Dentro do heavy/hardcore, para boardgamers com imaginação, temos o Neuland - uma ganda malha, sem dúvida - e o grande, enorme!, Reef Encounter, que joga muito bem a 2.
PS
"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"
Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967
À luz da minha
À luz da minha limitadíssima experiência de boardgames sugiro:
Carcassonne, Hunters & Gatherers (melhor do que a versão base) mas sem algumas peças que desequilibram muito o jogo se jogado a dois.
Dungeon Twister.
Alhambra.
Sérgio Mascarenhas
Com esta pequena (grande)
Com esta pequena (grande) lista de jogos, a minha wishlist passou de uns 5 ou 6 jogos, para mais de 40 .....
A grande dúvida agora é... Que jogos comprar....
Bem, não há muito mais
Bem, não há muito mais jogos que possa recomendar (quem é que eu estou a enganar é óbvio que posso!).
Se forem masoquistas podem tentar o
Já tenho jogado a 1 e a 2 e dá mesmo uma sensação de terror.
P.S.: Oops não li o "apenas para 2", fica a sugestão na mesma.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Sábios conselhos do Tiago: Não jogues de pernas para o ar, depois pensas que tás a ganhar e afinal tás é a perder.

Battleline
Do alto da minha limitada experiência, o meu favorito até agora é mesmo o battleline.
Jogos mais longos: manoeuvre, memoir44, war of the ring, goa, pandemic...
http://boardgamegeek.com/geeklist/24748
Mais alguns...
- Carcassonne é sempre um jogo a ter em conta a 2 (se possível com 2 expansões: Inns & Cathedrals e Traders & Builders)
- Ingenious
- Aton
- Fjords
- Crossin' Colors (eheheh)
- Lost Cities
- Shazamm!
Só alguns...
Dvonn - comprei e gostei
Dvonn - comprei e gostei bastante :)
Hive - já joguei gostei, agora falta-me conseguir comprar o jogo (está esgotado na planetongames...)
-------------------
Hugo Pereira
Quando é que editas o
Quando é que editas o Crossin' Colors?
Só ainda há bocado é que percebi que era uma criação tua.
Não consigo é encontrar o Shazamm! em nenhuma loja.
Onde é que consigo arranjar esse jogo?
Por enquanto o Crossin'
Por enquanto o Crossin' Colors é a pedido e no mesmo formato que vês nas fotos (o preço poderá não ser convidativo 15€ + portes - precisamente por ser feito à unidade)
O shazamm! poderá não estar à venda, mas tens o En Garde que funciona da mesma forma com outro tema.
Devias colocar essa
Devias colocar essa informação no BGG. Assim poderás receber mais encomendas
Se eu encomendar um jogo, o que vier vem como o que se vê nas fotos?
E os portes é quanto?
Mais 1 para 2
Mr. Jack. - Polícias e mauzão na Londres do Sec XIX.
Algo mais...
O Pandemic é muito bom, até porque escala bem de 2 a 4 jogadores e tem imensa rejogabilidade.
Outra opção, mais pesada, é o Caylus. Torna-se muito estratégico, pois hà mais opções para alocar trabalhadores.
Tens ainda o Tigris & Euphrates. Fácil de aprender, difícel de dominar.
O Samurai é uma excelente opção. Também escala muito bem de 2 a 4.
Tinha de falar do meu favorito Power Grid. Não é a melhor opção para se jogar a dois, mas é um portento de jogo que merece ser jogado nem que seja a solo...
Espero que as dicas sejam úteis, ressalvando que partem de gostos pessoais e não de todo o panorama de boardgames.
Abraço
Power Grid
Já experimentaste a dois? Não achei graça nenhuma. Não consegui perceber como o leilão é suposto funcionar...
Mas é um grande jogo, o nosso funkenschlag.
Cuidado
Sim, já joguei online. E perdi...
Dou-te 4 razões que fazem o jogo bastante equilibrado a 2:
- podes ter 4 indústrias energéticas ao invés das 3, também porque será necessário "iluminar" mais cidades (10 e 21);
- o desempate na ordem do turno ocorre pela indústria mais alta (só refiro isto porque, apesar de ser o normal, tem primordial importância a 2 onde os empates no n.º de cidades é frequente);
- a reposição de recursos no mercado é diferente (menor, como seria óbvio);
- só jogas em 3 áreas (aqui, encontras o "cerne" de toda a estratégia).
Lógico que o leilão ganha outra dimensão a 4, 5 ou a 6, mas mesmo assim, pelos motivos assim referidos, não deixa de ser um "enorme" jogo mesmo jogado a dois.
E dou-te uma razão final: não há "kingmakers"!
Abraço
Pois...
Para mim o principal problema foi o leilão. Provavelmente não percebi algo bem, mas corri o manual e não encontrei a solução. Só experimentei uma vez.
Temos o mercado: qd primeiro é leiloado, segundo a escolher é levado pelo valor mínimo, não é? Isto não leva a um desiquilíbrio? O que ficar com a primeira planta tem de lutar num leilão, enquanto o segundo, é só pegar.
Enfim, digo eu.
abraço ;)
Edit: PS - 75% (150 de 200) dos utilizadores no Bgg não recomendam o jogo para dois.
Exacto
Tinha de falar do meu favorito Power Grid. Não é a melhor opção para se jogar a dois
Poderás ter uma indústria energética que interesse a ambos...
Mas não é, como aliás já tinha referido, o melhor jogo para se jogar a dois. É... jogável.
Abraço
Ok. =)
Sabes qual se joga mesmo bem a dois, Eduardo? Agricola. Nesta quinta.
Só dois?
Eh, pá! Olha que eu tenho que conhecer novidades para poder ajudar à eleição do jogo do ano. Já agora, preciso de alguém para testar umas partidas de Manoeuvre...
Até quinta!
Eu experimento o Manoeuvre.
Eu experimento o Manoeuvre. =)
E pois claro q dá para mais que dois.
Todas as dicas são úteis.
Todas as dicas são úteis. É claro que os gostos pessoais influeciam as escolhas.
De todos os jogos que disseste, só não sei a qual Samurai te referes. No BGG existem várias hipóteses...
Obrigado pelas dicas :-)
este
http://www.boardgamegeek.com/game/3
Alguns:
qq um excelente a dois!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Obrigado a todos
Obrigado a todos pelas dicas.
Tenho aqui um manancial de jogos onde gastar uns valentes euros... :-)
Se souberem de mais, continuem a colocar. :-)
Nao digas isso
[quote=pringiSe souberem de mais, continuem a colocar. :-)
Não sabes no que te metes!! LOL
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM